Clareando a escuridão

Nesta ilustração vamos aprender um pouco sobre clareando a escuridão

2 Coríntios 4.6

Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo” .

Certo pregador visitou uma fábrica onde valiosa porcelana estava sendo produzida. O que mais despertou sua curiosidade foi a pintura feita nas peças antes que entrassem no forno.

A porcelana já havia passado por diversos processos e estava agora nas mãos de um artista que estava colocando as cores.

O pregador notou que uma grande quantidade de preto estava sendo usada. Perguntou o motivo de tanto preto já que não parecia embelezar a porcelana. O artista lhe respondeu:  “É preto agora, mas será ouro quando sair do fogo.”

Nem sempre as coisas são como nos parecem.  Aquilo que aos nossos olhos sugerem ser de bom proveito pode nos trazer problemas e aflições. Enquanto isso, muitas coisas que soam para nós negativas e passíveis de serem rechaçadas, podem se tornar motivos de alegria e bênçãos.

O melhor a fazer é colocar tudo que temos e pretendemos no altar de Deus. O que for bom será aprimorado e o que for ruim será transformado. Quando passamos pelo processo de amor do Senhor a nossa vida começa a ser apreciada por todos porque o resultado da ação do Grande Artista celestial é notado por aqueles que de nós se aproximam.

Se os seus dias parecem negros, deixe que o Senhor os faça brilhar como ouro puro. Se seus sonhos e anseios se mostram sombrios, deixe o Senhor operar e logo também estarão reluzindo como ouro. Se você acha que sua vida não tem mais jeito por causa da vida obscura que leva, consequência de seus pecados, olhe para Jesus, abra-lhe o coração, e seu futuro será mais brilhante do que todo o ouro deste mundo.

Não desanime jamais, mesmo que você se encontre em grande escuridão. Confie em Deus e verá que das trevas Ele fará brilhar intensa luz.

Autor: Paulo Barbosa

Visite o site www.ejesus.com.br

//flp

 

Comentários

comments

Contribua com sua opinião