Qual casa que vou morar?
Texto: Lucas 15:11-24
Introdução:
Os ricos do mundo desapareceram…
Você já notou como o conceito de gente rica, gente abastecida, é relativo? Uma pessoa recebeu uma pergunta: “Quem é uma pessoa rica?” Ela pensou e disse: “Rico é o que possui um carro e uma casa própria.” Foi encontradas uma pessoa com estas condições e feita a mesma pergunta. Ela respondeu: “Rico é o que dirige uma Mercedes e mora em um apartamento duplex em um bairro chique” E a cada resposta era procurada uma pessoa naquelas condições. Veja as respostas:
casa própria e carro;
Mercedes e duplex;
Mercedes, triplex e apartamento em Paris;
Mercedes, triplex, casa na praia, apartamento em Paris e casa em Miami.
Se continuássemos chegaríamos a um Bill Gates ainda insatisfeito e lutando para manter-se como líder do mercado de informática e ganhando bilhões de dólares…
A sociedade não se importa em sugerir às pessoas que dinheiro pode comprar tudo e gerar, automaticamente, com “parto normal”, a felicidade que não desaparece mais! Diante destas mentiras muitos escolhem errado e vão:
1- Saindo da casa do Pai.
(a) Busca de uma liberdade.
(b) Busca de amizade.
(c) Busca de prazeres que o dinheiro proporciona.
Todos os dias somos bombardeados por falsos princípios que deseja reger nossa vida, sempre teremos que tomar uma decisão habitar casa do pai, ou ser atraído pela.
2- Casa Falsa.
(a) Escravo dos prazeres.
(b) Perdendo tudo.
(c) Miséria.
Quantas escolhas erradas fazemos nesta vida, e nos tornamos escravos destas perdendo nossa dignidade, nossos bens de anos de suor derramado, e nos encontramos num estado de calamidade, quantos de nos que estamos hoje aqui, já optamos por escolhas erradas e precisamos voltar:
3- A Casa Verdadeira.
(a) Consciência do Erro.
(b) Tomando Posição.
(c) Decisão.
Precisamos hoje avaliar o estilo de vida que estamos vivendo, e elaborar uma posição que vamos tomar diante dos fatos e por ultima instancia ter coragem para executar.
Conclusão
Nos vimos hoje que o mundo nos bombardeia a todo o momento com seus falsos princípios de vida e querem nos reger. Também vimos que vamos errar em muitas escolhas que temos que tomar. Mais o que fará toda diferença é a capacidade de rever nossa vida hoje, e elaborar um plano para mudá-la e a coragem de executá-lo.
Eu encorajo neste momento que todos nos analisamos como temos levado nossa vida, e desafio a buscar em Deus um plano para mudar e a coragem para executá-lo.
Autor: Douglas Henrique da Silva
Visite o site www.ejesus.com.br
//flp