Tirando o lixo.

Tenho um gosto especial por jogar lixo.
Assim como precisamos de caminhões de lixo para recolher o que se acumula em nossas casas, precisamos deixar que Jesus remova o lixo que inevitavelmente se acumula em nossos corações. Quando esquecemos de colocar o lixo para fora, o resultado não é agradável! Um dia desses, deixei um saco por tanto tempo na fila de espera que quando me dei conta, esse saco de lixo estava “se mexendo!” Jesus quer que o joguemos fora regularmente, aos pés da cruz. Na realidade, ele prometeu remove-lo e esquece-lo.

1.O chamado de Deus para a santidade:

O chamado de Deus para nós trouxe benefícios. Somos os beneficiados por uma vida cheia de propósitos, significados, paz e alegria. A idéia de termos intimidade para entrar no quarto do Deus vivo não tem compensações em outro expediente.
A Bíblia afirma quantas coisas Deus fez por nós.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, 4 Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, 5 Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. 6 O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Somos os beneficiados desse Deus maravilhoso, que tem uma vocação para nós. Assim como nós investimos nos nossos filhos para que eles exerçam uma vocação, assim também nosso Deus faz conosco. Ele nos limpou completamente para que sejamos separados para uma nova vida.

2.O lixo do pecado:

Esse Deus também nos Deu poder para deixar a vida de antes, e nos deu poder para isto.
1 João 3.8-9;
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
O pecado é tudo aquilo que desagrada e ofende a Deus. Por isso a Bíblia afirma que quem comete pecado é do diabo. É uma frase forte que encontramos ali! Uma vez chamados para deixar tudo aquilo da qual fomos escravos um dia, não podemos retroceder. É necessário constantemente separar o lixo que acumula ao longo do nosso caminhar.
Será que estamos remexendo as latas, tentando encontrar algo que não estamos prontos a abrir mão?
Quem sabe um habito pecaminoso que não queremos deixar, uma fantasia à qual estamos presos, uma vingança que ainda queremos que aconteça? Maltratar as outras pessoas. Ir a lugares que não convém ao Filho/a de Deus.
Por que queremos nos apegar a estes lixos?

3.Os benefícios da Liberdade:

Colocar o lixo para fora começa com uma confissão, e depois de deixar que Jesus Cristo o leve embora.
1 João 1.9-10;
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 2.28-29;
E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
1 João 3.1-3;
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
Quais os benefícios que temos ao deixar o lixo?
Um corpo sarado; Uma consciência tranqüila; Paz interior; Vida próspera; Poder do Espírito Santo para viver.

Comentários

comments

Contribua com sua opinião