Reavivando a maior prioridade cristã

O Reino de Deus, que é o domínio de Cristo na vida do cristão, é ou deveria ser a maior prioridade de sua vida. A grande diferença da vida do cristão para o ímpio é que este tem uma prioridade posta (Ml. 3.18; Cl. 3.1-2). O ímpio busca sucesso, coisas materiais, vida de prazeres fugazes, etc. Mas o cristão prioriza a Deus em sua vida.
Mas, o que significa buscar o Reino de Deus com prioridade?

Introdução:
– Ilustração: Jarra com 2/3 de areia e duas pedras para serem inseridas na jarra. O melhor será a retirada da areia, a colocação das duas pedras para depois reintroduzir a quantidade de areia possível.
– As maiores prioridades são como as pedras: Deus e família! A areia representa um grande número de coisas desta vida que se apresentam como prioridade!
– O Reino de Deus, que é o domínio de Cristo na vida do cristão, é ou deveria ser a maior prioridade de sua vida. A grande diferença da vida do cristão para o ímpio é que este tem uma prioridade posta (Ml. 3.18; Cl. 3.1-2). O ímpio busca sucesso, coisas materiais, vida de prazeres fugazes, etc. Mas o cristão prioriza a Deus em sua vida.
Mas, o que significa buscar o Reino de Deus com prioridade?

I – Significa definir e assumir a Cristo como o foco para a sua vida
– Há uma diferença entre Reino dos Céus e Reino de Deus. Conquanto sejam expressões sinônimas, há uma diferença interessante entre ambas. O Reino dos Céus diz respeito à eternidade que nos aguarda: os céus. A cada dia estamos mais próximos da realidade celestial. E sabemos que iremos para o céu pela graça de Deus que nos deu Jesus Cristo, O Filho de Deus que morreu e ressuscitou para ser a nossa salvação. Tal salvação chegou até nós por meio da fé. Já o Reino de Deus diz respeito a realidade presente de vivermos a vida eterna como uma pessoa que é Cristo (Jo 17.3), é a necessidade de vivermos uma vida que expressa que temos um foco! Nossa vida de santificação testificará que Cristo está em nós e que somos cidadãos do seu Reino.
– Assim, não restrinja o Reino de Deus em sua vida, pois Ele é o seu alvo! Busque uma vida de intimidade com Deus… Deseje crescer nessa vida em Cristo… Envolva-se na obra sendo uma bênção no Reino de Deus. Subordine as preocupações materiais às preocupações espirituais (Lc. 10.42).

II – Significa que você deve dar, na prática, o primeiro lugar para Deus em sua vida.
– O melhor do teu dia: as primeiras horas…
– O melhor da tua vida: a sua adolescência e juventude (Is. 40.31)…
– O melhor dos teus bens: as primícias (Pv. 3.5)…
– O melhor da tua paixão: servir ao Senhor com alegria (Sl 100)…
– O melhor de uma vida sábia: a sabedoria espiritual (Tg. 3.13-18)

III – Significa crer no suporte de Deus para a sua vida no hoje e no amanhã
– É certo preocupar-me com as conquistas para ter uma vida tranqüila no amanhã? A resposta é que não há nenhum problema, desde que tais preocupações não sejam a prioridade maior de sua vida!
– “Todas estas coisas” – Nos lembra que todos os suportes necessários para a nossa vida são dados, acrescentados. A busca do cristão não é vã (Mt. 7.7; Lc. 6.38 – Deus freqüentemente faz uso de homens e situações para nos abençoar. O nosso Deus é Jeová-Jire, Deus de toda a provisão! O Deus que trouxe o povo de Israel do Egito para a Terra Prometida é o nosso Deus. Ele cuidará de nossas necessidades. Deus tem uma herança final e pão diário para a sua vida (Sl 55.22)!

Conclusão:
– Viver Jesus e seus valores tem sido o foco da sua vida? Implantar o Reino de Deus, alcançar vidas para o Seu Reino é o seu alvo? Ou você está demasiadamente tomado de preocupações?
– Deixe o seu amanhã nas mãos de Deus a cada dia (Is. 33.2). Ele é o nosso Deus e tudo o que temos a fazer é priorizá-lo.
– Você precisa pedir perdão a Deus por suas faltas em não priorizá-lo. Em deixar-se tomar pelas preocupações desta vida. Deus cuida de você!

Eromi Pereira Nunes

Comentários

comments

Contribua com sua opinião