Por várias razões:
1. Porque ela nos proporciona o povo de Deus para viver:
Precisamos uns dos outros. Ninguem pode ser um verdadeiro cristão isolado. “Ovelha que vive sozinha vira petisco de lobo”. Como diz a Palavra: “Não abandonemos, o costume de assistir as nossas reuniões. Ao contrário, animemo-nos uns aos outros” (Hb.10.25).
2. Porque ela nos proporciona os princípios para viver.
Na igreja somos nutridos e alimentados pela Palavra de Deus, através dos estudos, mensagens e pregações, o Senhor nos guia. “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e Luz para o meu caminho” (Sl 109:105).
3.Porque ela nos dá os propósitos para viver.
Na igreja descobrimos que a nossa existência não é fruto do acaso, mas que há um significado e objetivo para nossas vidas. “Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2.9). Somos embaixadores de Deus neste mundo!
4. Porque ela nos dá o poder de Deus para viver:
Na comunhão da igreja, experimentamos o poder de Deus que transforma o ser humano. Muitos querem mudar de vida e não conseguem, só a mensagem do evangelho anunciada pela igreja pode fazer isso. “Pois não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação do todo o que crê”(Rm 1.16)
O Jornalista e escritor americano Philip Yancey foi criado e educado na igreja, mas após a faculdade saiu da igreja e depois de um tempo afastado voltou para a comunidade de fé e escreveu em um dos seus livros “Saí da igreja porque encontrei muito pouco da graça de Deus lá mas retornei porque não encontrei a Graça divina em nenhum outro lugar”.
Jesus ama a igreja e morreu por ela.
Enquanto viver quero servir à Noiva de Jesus e você?