Perguntas não podem ficar sem resposta

Baseado neste texto que nos incita a responder perguntas vitais para que a pregação do evangelho se espalhe pelo mundo, descobrimos algumas coisas que nos levam à reflexão.

Em primeiro lugar:
Só clama ao Senhor aquele que crê n’Ele. Então… Como alguém irá clamar para quem não conhece? O problema é que o mundo tem de conhecer a Jesus para que possa clamar pela salvação. Se o mundo não conhece a Jesus, isso é responsabilidade de nós todos que já o conhecemos.

Em segundo lugar:
Só é possível crer em quem se conhece … Então… Como alguém irá crer em quem nunca ouviu falar? É preciso que Jesus Cristo e sua obra salvadora sejam proclamados, sejam falados. Ao refletir sobre isso, Paulo nos leva à uma outra conclusão:

Em terceiro lugar:
Só é possível “ouvir” se alguém falar… Então… Como alguém irá ouvir se não houver quem fale? Esse “alguém que fale” pode ser você. Somos acusados de omissão se não falarmos. O mundo pode morrer sem Cristo, mas o seu sangue será requerido de nossas mãos. Não podemos guardar para nós esta mensagem maravilhosa de salvação.

Em quarto lugar:
Só é possível que alguém vá falar se houver quem o ajude a ir… Então…Como alguém irá se não houver quem o apóie? Nesse ponto entra a igreja. É muito bonito dizer que temos missionários ao redor do mundo, mas se o apoio não vier de cada um de nós a Palavra não será pregada. É preciso alguém que “segure as cordas” para que os caçadores de diamantes desçam até a gruta. Os diamantes são as almas que esperam para ser resgatadas.

Uma última pergunta… O que há de diferente nos pés dos que anunciam a “Boa Notícia” de salvação? O apóstolo Paulo, no texto que lemos fala de como são belos os pés de quem anuncia a “boa notícia”. Você já pediu para ver o pé de um missionário para verificar se isso é verdade? Acho que não. Mas Paulo estava falando de outra coisa. Os pés de quem cumpre a missão são:
pés machucados, empoeirados, calejados, humildes, obedientes, dispostos ao sofrimento por Cristo… Podemos, sem dúvida, aplicar a observação de Hebreus 11.38 a respeito dos pés de quem sai por este mundo falando de Cristo. Estes são pés que “O mundo não é digno deles”.

Conclusão: Existe uma palavra que responde a todas estas perguntas feitas pelo apóstolo Paulo. A palavra é OBEDIÊNCIA.

Que Deus nos ajude a fazer missões “orando, contribuindo e indo” em obediência. Amém!

www.cristo.at

Comentários

comments

Contribua com sua opinião