Os atletas da fé

O atleta nos moldes humanos, apenas uma única pessoa, ou equipe será o vencedor, e ganhara os louros, que é o premio máximo, / Mas em se tratando de fé, também somos atletas, e se outros correm para uma vitória, corremos nos também, com atenuante, que na corrida, todos somos vencedores, mas há outra atenuante, a nossa maratona o nosso campeonato não é feito de turnos, ou de muitas competições, e não há temporadas especifica, /- A nossa corrida  é diária, todos tem que exercitar-se, porque o louros não é pára apenas um, devemos correr para o alvo do podium, a coroa de vitória será entregue por Jesus Cristo, /- Para isto é necessário viver em defesa da fé, /- Esta defesa nos arremete para alguns exercícios espirituais, que Judas o irmão de Jesus nos orienta, em seu livro.
1 – } I Co 9:24:27 – Os atletas em suas corridas defendem algo especifico.
A) A bandeira, ou escudo de uma agremiação, a própria pátria, e o próprio ego de vencedor, e uma satisfação e gloria, com tempo de validade./- Os atletas da fé o que defendem? A Própria fé, e o bom nome de Jesus Cristo, que é o patrocinador da vida eterna, /- A Para isto, tenho que ser atleta qualificado, V.27 – Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. Aqui não pode haver vice campeão.
B) V Jd.3:4 Judas exorta que Devemos Pelejar, lutar pela própria fé, defender o nome de Jesus, e não ouvir e cair em erros, de homens dissimulados que transformam em libertinagem, a graça que recebemos de Deus e Senhor Jesus Cristo.
C) I Co 9:24 Combater, avançar, colocando não apenas o corpo a exaustão física, mas a própria alma, Por quem luta por ela, a saber o diabo, /-  Deus nos deu seu próprio filho para nos da força neta caminhada, /- Ao passo que os atletas comuns tem seus energéticos físico, nos temos o refrigério de alma e espírito, que flui do trono de Deus.
2 – } Jd 1.1:25 O próprio irmão do Mestre Nos orienta como competir e vencer
A) Vencer em defesa da fé, em Jesus Cristo /- A fé é algo que devemos defender diariamente, e para isto temos que obedecer algumas instruções, /- Jd 5:7 Ele orienta aos atletas cristão a tomar cuidado como os falsos mestre, e doutrinas demoníacas, /- Para isto temos que observar a luz da palavra e do Espírito Santo, em nosso exercício diário, que a leitura da palavra de Deus, /- E Que nada venha nos tirar do propósito da nossa salvação.
B) Jd 8:10 Judas aqui fala da irreverência, tanto dos falsos mestres, quanto aos seguidores deles, /- Judas mostra aqui, que o Arcanjo Miguel mostrou reservas em ultrajar o próprio diabo, quando teve que relacionar-se com ele, acerca do corpo de Moises,             /- Judas fala aqui da falta de percepção em reconhecer autoridades constituídas,           os que assim agem, agem por conhecimento adquirido, exclusivamente através de sentidos naturais, dependência de si mesmo, e não da palavra de Deus, estes não defendem a Fé
C) Jd 11:16 – Judas da um grito de alerta, e mostra alguns exemplos do que apostataram da fé, e seguiram seus próprios caminhos, /-Hoje observamos diferente filosofia  acerca da vida cristã, mas são filosofia equivocadas, geralmente são fluidas de corações irreverentes amargosos, são divisores de águas límpidas, poluindo assim a mente dos servos de Jesus Cristo, /- Desencaminhado para o lodo, vidas que dantes foi resgatado por Cristo, para Ódio (Caim), avareza, imoralidade (Balão), a negação de autoridade (Corá)
3 – }Jd 17:23 – Judas faz menções aos apóstolos. Que nos entregou as palavras sã de salvação.
A) V. 17:19 – Permanecer fiel, as autoridades, Quer no lar, na sociedade, e na casa de Deus, /- Ser transformadores da mentira para a verdade, como foi os apóstolos, V.18:19 causadores de divisão, os quais o Espírito do Senhor não faz habitação,
B) V.20:23 –  Judas orienta os salvos em Cristo a praticar 1) firmar-se cada vez mais na fé 2) manter comunhão através da oração 3) guardar-se no amor e dependência de Deus 4) Não desfalecer da esperança da volta de Cristo 5) ajudar os novos da fé e dos vacilantes, com a palavra sólida, e não com filosofias de experiências carnais.
C) V. 23 – Não devemos comungar fé aos que não professam a mesma fé salvadora e redentora em Jesus Cristo, a este nem o recebamos em nossas casas /- V. 24:25 Judas em suas exortações, nos alerta para as bênçãos das quais não devemos  abrir mão.
Conclusão
Nosso testemunho no mundo tem que ser idêntico ao apostolo Paulo Muitos tentam a nos desviar do propósito cristão, com filosofias, mentiras, João 8:32 nos diz que precisamos buscar conhecer a verdade, porque a verdade nos liberta II Tm 4.6:8 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
7) Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
8) Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
pr.zeliascastro@bol.com.br  / ib.elshaddai@bol.com.br
Orkut – Igreja Batista El Shaddai

Comentários

comments

Contribua com sua opinião