Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido

Em Oséias 6:3 está escrito: “conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor…” Em Salmos 25:14 está escrito: “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança”. Conhecer a Deus, portanto, e ter intimidade com Ele, deveria ser a “obsessão” de todo homem!
Mas quero me deter apenas na segunda parte do tema. A Bíblia diz que a Igreja tem uma grande tarefa: FAZER DEUS CONHECIDO! E, para isso, é preciso que ela manifeste a Sua glória em duas dimensões: a humana e a espiritual.

1. A IGREJA DEVE MOSTRAR A GLÓRIA DE DEUS AOS HOMENS –
Quando os cristãos realmente vivem como ordenou o Mestre, eles refletem ao mundo a Glória de Deus. Triste é quando ouvimos frases como a de Ghanddi, que disse mais ou menos assim: “eu seria cristão, se não fossem os cristãos”. Isso porque os ingleses, ditos cristãos, invadiam e massacravam o seu povo, na Índia. O mundo não consegue entender essa contradição, nem nossos filhos, nem nossos companheiros de trabalho, nem nossos vizinhos. Paulo escreveu em Romanos 2:24: “… o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa”. Se não vivermos como cristãos autênticos, ao invés de mostrar a Glória de Deus, faremos com as pessoas se afastem d’Ele.

2. A IGREJA DEVE MOSTRAR A GLÓRIA DE DEUS AOS DEMÔNIOS –
Em Efésios 3:10 está escrito: “… pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torna conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais”. Entendemos que os termos “principados e potestades” que aparecem nesse texto referem-se a demônios, conforme Efésios 6:12. Devemos mostrar a glória de Deus aos nossos inimigos espirituais para eles verem que, apesar dos estragos que o pecado fez no mundo, ainda existe um povo diferente, separado, que vive para adorar e glorificar a Deus.

Conclusão
Usando o exemplo da luz que aparece no texto inicial, podemos observar que a luz não precisa de espaço na TV para cumprir seu papel. Ela chega, ilumina e pronto. Todos vêem, todos conhecem. Assim deve ser a vida do cristão: uma luz a brilhar na escuridão mostrando a glória de um Deus bondoso que quer se tornar conhecido de todas as pessoas. Se a nossa vida for assim, Deus será exaltado, os homens serão abençoados e o Satanás vai “morrer” de raiva. DEUS TE ABENÇÔE!

Comentários

comments

Contribua com sua opinião