Boa notícia para a cidade e para você.

O texto é o de 2Reis 6.8- 7.20.

Que história! O exército Sírio (arameu) queria eliminar Eliseu, o profeta, porque com ele do lados dos Israelitas não havia como armar uma emboscada. Ele contava tudo para o rei e os generais de Israel escapavam do exército inimigo. Eles vão atrás de Eliseu para prende-lo, mas Eliseu os leva, cegos, até Samaria. Humilhados, mas liberados com vida, o exercido sírio volta pra casa, mas planejando uma vingança. E eles fazem isso, eles voltam e cercam Samaria que começa a passar fome. O rei de Israel joga a culpa em Eliseu e quer matá-lo. Quando o rei chega até Eliseu, recebe a promessa de que no dia seguinte haveria comida em anundância. No dia seguinte o exército que cercava a cidade ouviu o som de grande exército e fugiu, pensando que os egípcios tinham vindo para ajudar Israel. Quatro leprosos que estavam à porta da cidade decidem arriscar e vão até o acampamento sírio. Lá encontram comida em abundância. Decidem voltar à cidade de Samaria e anunciar a boa notícia de que o cerco havia terminado e que a comida estava á disposição.

O que aprendemos com este episódio?

1. Viver sem a fé de que Deus está no controle é viver em frustração.

O ajudante de Eliseu não conseguia ver o exército de Deus ao redor deles. Estava amedrontado. Faltava-lhe fé. Mas a frase de Eliseu “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles” (2Rs 6.16). Às vezes ficamos frustrados porque estamos cegos para aquilo tudo que Deus já está fazendo. Queremos fazer a parte de Deus.

Ilustração: É como um rapaz cujo pai era um grande pianista. O rapaz, ao chegar em casa tarde da noite, abria o piano do pai e tocava uma escala de notas incompleta. Não tocava a última nota. O pai do rapaz então começava a rolar na cama e não conseguia voltar a dormir se não fosse até o piano e tocase a última nota que faltava.

Sabe, nós somos assim. Ficamos indóceis querendo resolver coisas que o Senhor quer resolver pra nós. Deixe que o Senhor toque a última nota pra você!

2. Você pode se achar na pior posição possível, mas ainda assim ser usado por Deus.

Veja aqueles quatro leprosos que trouxeram a boa notícia de que o exército inimigo tinha fugido. Eles eram páreas da sociedade. Mas eles foram usados para salvar a cidade. Qual é a sua situação? Você acha que é ruim demais, incompente demais para que Deus tenha um plano pra você? Deus consegue fazer do pior, o melhor. Basta ter coragem para dar um passo de fé em direção do Senhor Jesus.

3. A boa notícia de salvação sempre vem de Deus.

O desespero daquelas pessoas na cidade era tanto que duas mulheres resolveram comer os seus filhos, diz o texto. O que poderia ser pior do que isso? A salvação parecia ser impossível! O rei de Israel não via mais saída e foi responsabilizar Eliseu por tudo que estava acontecendo. É interessante como nós somos assim também. Não temos fé em Deus, não andamos na direção de Deus e quando as coisas não vão bem, colocamos a culpa em todos, principalmente em Deus e desistimos. O exército inimigo fugiu por por obra e manifestação de Deus. Aqueles leprosos vieram com a boa notícia, mas uma boa notícia que vem de Deus. A doa notícia sempre vem de Deus.

A boa notícia hoje pra você é que o Senhor quer entrar na sua vida e fazer um milagre. Se você se sente sem saída, sem esperança, como aquelas pessoas de Samaria, lembre-se de que a “Boa Notícia” de salvação vem de Deus. A notícia é essa: “Creia no Senhor Jesus Cristo e você estará salvo!” Tome essa decisão hoje!

www.cristo.at

Comentários

comments

Contribua com sua opinião