É preciso produzir frutos

A questão de produzir fruto é tão séria que implica na salvação.
Versículo 6: “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem”.
Vamos falar do processo da produção de frutos.

1º Processo:É preciso produzir frutos.

Estar com Jesus é mais que conhecê-lo, a multidão o conhecia e ficava perto dele, mas não estava com ele. Havia 12 discípulos, mas um deixa de estar com Jesus ( Judas ).
Exemplo de estar: Estar é você aceitar e viver segundo o pensamento daquele que você está ligado, Judas não estava mais em Jesus, e sim perto Dele (esse é o problema), para Judas, Jesus valia 30 moedas de prata.
( Mt: 26:12). E disse: Que me queiras dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.
Os pobres eram mais importantes para Judas.
3 Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
4 Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
5 Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Judas não estava mais ligado em Jesus, seus pensamentos agora são outros, e por isto não produz mais frutos.

2º Processo: É natural quando estamos em Jesus produzimos fruto;

Começamos a mudar a forma de pensar e agir, queremos estar na igreja, e trabalhar mais para Jesus. Mais é preciso sermos, podado para continuarmos dando frutos.

3º Processo:É o da limpeza dos maus costumes pela palavra (podar)

Quando a palavra entra no coração produz limpeza, e quando a palavra não é mais absolvida no coração, se deixa de produzir frutos.
HB 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
Quando não damos mais importância à palavra, deixamos de ser limpo, e deixamos de produzir frutos.
Quando não é mais podado?
(é o momento que a palavra não entra mais no coração)
O galho seca e cai no chão e é arrastado para longe. (o afastado)
Pode tornar-se também um galho pendurado, pela religiosidade. (um religioso problemático)
E os frutos não são mais produzidos da videira, mais dele mesmo ( da carne)
Gl 5:19-21
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Veja o fruto de um galho pendurado pela religiosidade.
Mt 15:1-3
1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
Troca o mandamento, de ama a Deus e ao próximo, pela tradição e costumes, faz coisas para Deus por fazer ou para não ficar mal falado, não faz por amor a Jesus.
8 “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”Mt 15:8.
Eles até conheciam as leis de Deus, mais não a vivem. (ao era podado)
Jesus se compara à videira. ( a videira produz uvas) e somos o galho que produz uvas, da uva se faz vinho, o vinho representa o sangue de cristo, o sangue representa perdão, arrependimento. O espírito Santo quer produzir fruto do arrependimento em nós, tanto o galho pendurado, como o galho caído tem solução, e ainda dá tempo para se ligar á videira verdadeira que é Jesus. O Espírito de Deus é o agricultor que cuida de você, que nos limpa com suas palavras, pois no meio dos discípulos tinha um chamado: Pedro que os frutos eram problemáticos, hora acertava e hora errava. Mais ele deixou a palavra do perdão de Jesus entrar, se arrependeu e resolveu ser diferente e começou a produzir frutos a palavra de Deus o limpou.
Produza hoje fruto de arrependimento, o agricultor está aqui para lhe tratar, o Espírito Santo sabe das suas limitações, deixe ele lhe tratar agora, se arrependa dos seus erros, e comece a produzir frutos de arrependimento. Jesus ama você!! Ele precisa encontrar frutos na sua vida!!

Comentários

comments

Contribua com sua opinião